Home > Clipping > O pior hospital da região metropolitana

10/12/2014 - O pior hospital da região metropolitana

O SINDISAÚDE-RS realizou um protesto em frente ao hospital Dom João Becker convocando os trabalhadores, comunidade, autoridades – prefeito e vereadores – para denunciar o que vem ocorrendo neste nosocômio.

Os trabalhadores da saúde vêm adoecendo devido à sobre carga de trabalho e as péssimas condições para desenvolver os seus trabalhos, o que põem em risco o seu registro mediante o seu conselho de classe.

A população participou de forma efetiva, apoiando o movimento, e, inclusive se manifestando no microfone e denunciando para o sindicato e também para os vereadores presentes situações que exigem uma investigação imediata das autoridades, tanto para dar fim ao problema de saúde, quanto a investigar possíveis atendimentos que não ocorreram.

Ficou definido que haverá na terça-feira, dia 16/12/2014, às 17horas, na câmara de vereadores um espaço para que o sindicato externe a todo o conjunto de vereadores de Gravataí os riscos que a comunidade vem correndo nessa casa de saúde, com a falta de medicamentos, insumos e de mão de obra. O presidente aproveitou o ato para convidar os trabalhadores e a comunidade a participarem deste evento na terça-feira.

Nessa ocasião será solicitado ao legislativo uma audiência pública com a participação de todos os responsáveis pela saúde pública.

Gilnei Borges – Diretor da pasta de imprensa

DSC_0022 DSC_0026 DSC_0086 DSC_0097 DSC_0112 DSC_0123 DSC_0148 DSC_0204 DSC_0230 DSC_0238 DSC_0252 DSC_0314 DSC_0335 DSC_0351 DSC_0352 DSC_0354 DSC_0358 DSC_0364 DSC_0367 DSC_0372 DSC_0409