Home > Clipping > Acordo coletivo da Unimed é aprovado em assembleia.

27/11/2014 - Acordo coletivo da Unimed é aprovado em assembleia.

O ano de 2014 foi um ano atípico no tangente às negociações entre a Unimed e o SINIDSÚDE-RS, isso porque a data base para o Acordo Coletivo se dá no mês de maio e o acordo só foi fechado no mês de outubro.

A demora na evolução das negociações foi resultado de uma divergência nas negociações do PPR que não contemplava a isonomia entre os trabalhadores.

A 1º contraproposta da empresa foi encaminhada no dia 26 de agosto e nela a empresa propunha 6,31% e não contemplava outras clausulas relevantes do acordo.

Após várias rodadas na negociação, a empresa se mostrava relutante em atender as propostas apresentadas pelo sindicato, que era de 9,20%.

Só no dia 9 de outubro foi que a Comissão de Negociação e o sindicato em reunião com a Unimed conseguiram construir uma proposta aceitável para ser apresentada aos trabalhadores em assembleia.

No dia 20 de outubro foi realizada assembleia onde foi apresentada a contraproposta que continha um índice de reajuste de 7,40% - auxilio creche de R$ 730,00 – auxilio educação R$ 600,00 – vale alimentação de R$ 500,00 – vale refeição de R$ 19,00.

Essa proposta, que foi aprovada pelos trabalhadores, é retroativa ao mês de maio.