Home > Notícias > Assembleia delibera pela participação dos trabalhadores da saúde na GREVE Nacional dia 29/5

25/05/2015 - Assembleia delibera pela participação dos trabalhadores da saúde na GREVE Nacional dia 29/5

Nesta segunda (25/5), no HCPA, trabalhadores da saúde deliberaram pela participação da categoria na Paralisação Nacional, convocada pelas centrais sindicais para o dia 29 de maio, contra o Projeto de Lei 4330/04 da terceirização (no senado, PLC30/15) .

Diante da iminente votação da matéria no Senado Federal, o SINDISAÚDE RS, que tem posição contraria à terceirização da atividade-fim, contemplada no PL, convoca a categoria para mobilizar-se no dia 29 de maio, dia de Greve Geral para pressionar o legislativo. Se aprovado, o PL abre a possibilidade aos hospitais de terceirizar também os trabalhadores da saúde.