Home > Notícias > Assembleia Geral Convenção Coletiva Campanha Salarial 2016

04/04/2016 - Assembleia Geral Convenção Coletiva Campanha Salarial 2016

No dia 23 de março o SINDISAÚDE-RS realizou a Assembleia Geral da Campanha Salarial de 2016 nas dependências do HCPA na ASHCLIN – Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Com início às 14 horas, em segunda chamada, a assembleia teve significativa participação dos trabalhadores que lotaram o salão social da associação e ainda contou com a presença dos dois últimos presidentes do sindicato que antecederam a atual gestão.
A mesa foi composta pelo atual presidente do SINDISAÙDE-RS, Arlindo Nelson Ritter, o secretário geral, Julio Jesien e a Drª Raquel Paese.
A assembleia foi realizada em clima de debate, com grande participação dos trabalhadores que defenderam enfaticamente suas propostas perante os presentes.
Ficou clara a preocupação dos trabalhadores em relação a estabilidade no emprego, a manutenção do mesmo formato para o banco de horas, a prorrogação da jornada de 12 por 36, acompanhada de contrapartidas como melhores condições de trabalho, respeito aos intervalos, locais adequados para descanso, pagamento devido das horas extras, redimensionamento do quadro, a elaboração de um plano de lutas pela manutenção e por avanços nos direitos dos trabalhadores.
Foi formulada questão relativa ao “ Plano de Lutas e também qual seria a estratégia de marketing que o sindicato irá desenvolver”.
Em resposta a essa questão o secretário geral esclareceu que: "um dos resultados dos seminários de capacitação organizados pelo sindicato foi a formação de duas comissões, uma voltada para a comunicação e outra para aprimoramento das cláusulas da convenção coletiva".
Ficou deliberado pela comissão de comunicação a contratação de uma "empresa terceirizada" para estabelecer a comunicação entre o público externo (a comunidade) e o sindicato. Ficou estabelecido também que a atual assessoria de imprensa ficará responsável somente pelo relacionamento entre o sindicato e o trabalhador, formato que vem sendo usado nos últimos 5 anos pelo sindicato.
Todas as deliberações acatadas nessa assembleia, inclusive o índice que será pleiteado para o reajuste – INPC do mês de abril - farão parte da proposta que será apresentada no mês de abril ao sindicato patronal SINDISHOSPA.

DSC_0098 DSC_0022 DSC_0030 DSC_0034 DSC_0038 DSC_0042 DSC_0043 DSC_0053 DSC_0055 DSC_0068 DSC_0069 DSC_0075 DSC_0077 DSC_0083 DSC_0086 DSC_0089 DSC_0090 DSC_0095 DSC_0098 DSC_0102 DSC_0103 DSC_0110