Home > Notícias > ERNESTO DORNELES SE TORNA REFERÊNCIA EM ASSÉDIO MORAL

02/06/2015 - ERNESTO DORNELES SE TORNA REFERÊNCIA EM ASSÉDIO MORAL

Na manhã do dia 26 de maio, o SINDISAÚDE-RS realizou grande ato de protesto em frente ao hospital Ernesto Dorneles. Foram mobilizados pelo sindicato seus diretores e delegados para a organização e apoio aos trabalhadores que participaram do ato.

O motivo desse ato de protesto, reside nas inúmeras denúncias recebidas pelos delegados e diretores, todas elas fazendo menção aos abusos e assédios morais ocorridos no hospital.

As primeiras denúncias vieram do setor de higienização, e o encaminhamento dado pelo sindicato resultou nos registros dessas denúncias no Ministério Público, onde estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

No transcorrer do ato, foram relatados pelos trabalhadores outros vários casos de assédio moral que vem ocorrendo com grande frequência em vários setores do hospital Ernesto Dorneles.

Como resultado desses casos de assédio moral, está ocorrendo um grande aumento dos casos de adoecimento dos trabalhadores e também a diminuição da sua capacidade produtiva, fato esse que tem reflexos imediatos na questão do atendimento aos pacientes, e que tem gerado um grande número de afastamento do trabalho.

O SINDISAÚDE-RS alertou aos trabalhadores sobre como se deve proceder para caracterizar o assédio moral na justiça, visto que muitas vezes a ocorrência do assédio é velada.

DSC_0578 DSC_0577 DSC_0573 DSC_0570 DSC_0567 DSC_0566 DSC_0563 DSC_0562 DSC_0558 DSC_0551 DSC_0549 DSC_0540