Home > Notícias > Negociações Coletivas 2015 começam tensas

27/04/2015 - Negociações Coletivas 2015 começam tensas

Aconteceu no dia 24 de abril às 14 horas, a primeira reunião entre o SINDISAÚDE-RS e o SINDISHOSPA, na sede do sindicato patronal.

Representando o sindicato dos trabalhadores da saúde, compareceram o presidente, Arlindo Nelson Ritter, o vice-presidente Rudinei Ribeiro da Silva, diretores e delegados sindicais e a assessoria jurídica do sindicato. Pelo sindicato patronal compareceram os representantes dos hospitais Mãe de Deus, Moinho de Ventos, Divina Providência, assessores jurídicos.

A novidade das negociações entre os sindicatos ficou por conta do novo formato proposto pelo SINDISHOSPA que nomeou um “Negociador profissional” que será o seu porta-voz, representando oficialmente o sindicato patronal nas negociações.

A exemplo das negociações anteriores, ocorridas na última década, o sindicato patronal se posicionou firmemente na negativa de ceder o Aumento Real, pleiteado pelo SINDISAÚDE-RS de 10% , que somado ao o INPC do período de 8,42%, apresentará um reajuste total de 18,42%.

Essa primeira reunião foi muito tensa e teve momentos em que as partes se indispuseram ao ponto de cogitarem a suspensão da reunião.

Ficaram agendadas outras três reuniões para a finalização das apreciações das reivindicações apresentadas pelo SINDISAÚDE-RS, a primeira acontecerá no dia 4 de maio, a segunda no dia 11, e nessa reunião será marcada a data da reunião final.

O que o SINDISAÚDE-RS pretendem é otimizar as negociações para que o desfecho se dê em tempo aprazível, diferentemente das negociações anteriores que se estenderam por vários meses e trouxeram prejuízos a categoria.

DSC_0868 DSC_0869 DSC_0870 DSC_0877 DSC_0898 DSC_0901 DSC_0904 DSC_0906 DSC_0914 DSC_0866 DSC_0855 DSC_0848