Home > Clipping > Pagamento de processo no Hospital São Lucas/ PUCRS

27/11/2014 - Pagamento de processo no Hospital São Lucas/ PUCRS

No dia 20 de novembro, os diretores do SINDISAÚDE-RS realizaram uma assembleia para apresentar a proposta construída entre a direção do sindicato e a do hospital para pagamento do processo referente a prorrogação do adicional noturno. As negociações demoraram mais de 6 meses, devido as tentativas da PUCRS de pagar de forma mais parcelada possível e sem correção monetária. Foram várias rodadas de reuniões buscando uma proposta que contemplasse ambas as partes. A proposta construída na mesa de negociação constitui-se de 10 parcelas com juros e correção monetária já aplicados nos cálculos, a ser pagas a partir de janeiro de 2015. As parcelas não serão inferiores a mil reais (salvo processos com valores inferiores a esse valor). Logo, quem tem cinco mil para receber, por exemplo, receberá em 5 vezes. Nesta proposta não haverá nenhum deságio o valor apresentado ao trabalhador será o valor final de direito. Quem já não está empregado, receberá o FGTS nas parcelas. Quem está ativo, será depositado na conta do fundo de garantia. Mesmo havendo a publicação do edital em jornal e na assembleia a proposta ter sido aprovada por unanimidade, a direção do sindicato incluiu no corpo da proposta o direito de forma individual de não aceitar o acordo. Para isso, o trabalhador tem até o dia 1° de dezembro para fazer o termo de oposição ao acordo, na sede do sindicato. Caso faça essa opção, o processo continuará em seus tramites normais. Após o prazo do termo de oposição, essa proposta será encaminhada ao judiciário para ser homologada. A proposta de pagamento da PUCRS é fazer o depósito em juízo junto a vara de trabalho, sempre no dia 25 de cada mês a partir de janeiro. Após a expedição do alvará pelo juiz, a assessoria jurídica providenciará a sua retirada e encaminhamento para saques junto à Caixa Econômica Federal. Após tal liberação, o SINDISAÚDE-RS providenciará o rateio e o pagamento. Serão colocados cartazes com antecedência para indicar o dia de cada recebimento.