Home > Clipping > Sindicato resolve questão de Assédio Moral em Cachoeirinha

03/02/2015 - Sindicato resolve questão de Assédio Moral em Cachoeirinha

Os Trabalhadores do Hospital Padre Jeremia (Hospital de Cachoeirinha, administrado pelo Instituto de Cardiologia), vinham sofrendo com a questão do Assédio Moral.

A questão se agravou de tal forma, que uma Téc. de Enfermagem, com 16 anos de casa, foi retirada de seu setor e colocada como folguista (ou seja, sem posto fixo).

O banco de Horas também estava gerando descontentamento por parte dos Trabalhadores.

Os Delegados Sindicais do HPJ resolveram marcar uma Reunião entre os Trabalhadores e o Sindicato e desta reunião tirou-se uma pauta para ser levada a direção do Hospital.

A Diretoria do SINDISÁUDE-RS, juntamente com os Delegados Sindicais André Melo e Sandra Zaparolli, esteve reunida com o Administrador do Hospital e providências foram cobradas, pois o descontentamento de toda a equipe de Enfermagem era muito grande.

A intervenção do Sindicato surtiu efeito, pois a Direção do Hospital, sensível ao apelo dos Trabalhadores, resolveu substituir a Enfermeira que respondia pela Supervisão da Enfermagem o Rh começou a fazer um levantamento completo do Banco de Horas com a intenção de colocá-lo em dia e   uma comissão de combate ao Assédio Moral no Trabalho foi criada.  A Associação dos Trabalhadores do Hospital solicitou o ingresso de um Membro da sua Diretoria nesta Comissão, visando manter uma paridade entre Administração e Trabalhadores.

Mais uma vez ficou provado que quando os Trabalhadores se organizam e usam o Sindicato como uma verdadeira ferramenta de Luta, as suas reivindicações são contempladas.

Fica a dica: o Sindicato sempre será o melhor Remédio!

André Melo - Delegado Sindical do Hospital Padre Jeremias