Home > Notícias > Diretor do GHC é mencionado como possível intermediador de recursos ilícitos

13/04/2017 - Diretor do GHC é mencionado como possível intermediador de recursos ilícitos

Reportagem do jornal Zero Hora de ontem, quinta-feira (11), envolve o nome do atual diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Ibanez Filter, no esquema de corrupção sistemático que vem sendo investigado pela Operação Lava-Jato. Segundo a matéria, a delação do ex-dirigente da Odebrecht, Valter Lana, dá conta de que uma pessoa de codinome “Ibanez” teria intermediado os pagamentos de propina ao atual Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O jornal traz a seguinte declaração do delator Valter Lana: “No caso do Eliseu Padilha, não era eu, mas o Nilton que entregava para uma pessoa de nome Ibanez, que trabalhava com ele (Padilha), no escritório político dele”. Após, o jornal lembra que “Padilha já teve um assessor com este nome. Trata-se de Ibanez Filter, atual diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Ele chegou ao cargo por indicação do PMDB, depois que Michel Temer assumiu a Presidência da República.”

O Sindisaúde-RS aguarda o resultado das investigações sobre a menção do diretor, pois acreditamos que todo indivíduo tem o direito a comprovar sua inocência frente a quaisquer acusações. No entanto, face a possibilidade do envolvimento de Ibanez Filter na intermediação de recursos ilícitos para o atual Ministro da Casa Civil, é importante que ressaltemos as falas que nossos diretores têm continuamente realizado às categorias:

- a cúpula do PMDB, partido este que comanda o Grupo Hospitalar Conceição, inclusive por meio da figura do diretor Ibanez Filter, é citada quase que diariamente nas reportagens dos grandes jornais nacionais como envolvida nos esquemas de corrupção denunciados pela Operação Lava-Jato. É essa mesma cúpula que dita o destino de milhares de trabalhadores do grupo e é responsável por negociar com as entidades de classe; é a mesma cúpula que paralisa as negociações de nosso acordo interno com o GHC, visando a retirar direitos historicamente adquiridos por meio da luta sindical;

- reiteramos ainda que há anos o Sindisaúde-RS se manifesta no sentido de que existam eleições diretas para escolha dos diretores do GHC. Nossa proposta é desconsiderada pelas mesmas pessoas que, vemos agora, são mencionadas como possíveis autoras de fatos ilícitos dentro do maior esquema de corrupção da história do Brasil.

Está chegada a hora de abandonar-se o apadrinhamento político. É o desejo de toda a sociedade brasileira.

Por isso, nós, do Sindisaúde-RS, clamamos: eleições diretas para o GHC!

Link da matéria original: