Home > Notícias > GHC: sindicatos realizam vigília para barrar ataques aos direitos dos trabalhadores

23/03/2017 - GHC: sindicatos realizam vigília para barrar ataques aos direitos dos trabalhadores

A quinta-feira foi de luta em frente ao Grupo Hospitalar Conceição. Com reunião marcada para as 15 horas entre a diretoria do grupo, sindicatos e Associação dos servidores do GHC (Aserghc), com a finalidade de discutir a renovação do acordo coletivo interno, as entidades sindicais promoveram uma vigília em frente ao prédio administrativo da instituição desde as 11 horas da manhã.

Centenas de trabalhadores passaram pelo piquete ao longo das quatro horas que antecederam o encontro, manifestando-se ao microfone não somente pelos ganhos das categorias, mas contra os ataques à classe trabalhadora praticados na calada da noite pelo Governo de Michel Temer - na quarta-feira foi aprovada, durante a madrugada, a terceirização de qualquer atividade profissional no Brasil.

Trabalhadores se mobilizaram em frente à sede administrativa do GHC.

O presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter...

... e o presidente da Aserghc e diretor suplente do sindicato, Valmor Guedes, fizeram falas às categorias antes da reunião.

A diretora de Saúde do Trabalhador do Sindisaúde-RS, Lúcia Schaeffer, com o também diretor, Jessu Silva (de boné) conversaram com os trabalhadores durante a manhã.

A reunião

Reunião foi até o final da tarde.

Na reunião, os representantes da diretoria do GHC foram intransigentes ao retirarem do acordo coletivo as férias prêmio e a licença capacitação, conquistadas pelos trabalhadores depois de muita luta, no final de 2012. Demonstrando unidade, as entidades sindicais deixaram registrada a disposição, se necessário, de organizar a categoria rumo à greve, por nenhum direito a menos.

Está previsto para o dia 12 de abril um novo encontro entre as partes, com vistas à continuidade das negociações. Neste dia, uma nova vigília está sendo planejada. O Sindisaúde-RS entende que só a força conjunta poderá fazer a diferença. Por isso, não deixe de participar, trabalhador(a)!

Valmor Guedes e Arlindo Ritter acompanharam as negociações.

Fotos: Stefano Mariotto/Assessoria Sindisaúde-RS