Home > Notícias > Greve Geral: é amanhã!

27/04/2017 - Greve Geral: é amanhã!

É nesta sexta!

Colegas, chegou a hora de nos unirmos. Os ataques do governo de Michel Temer não param - ontem, a Câmara de Deputados aprovou a Reforma Trabalhista, e na semana que vem pretende votar a Reforma da Previdência.

A Reforma Trabalhista acabará com o poder de união da classe trabalhadora. Pode ser o fim dos sindicatos do país. Além do fim do imposto sindical, a Reforma tranca o acesso do trabalhador do Judiciário, acaba com o legislado sobre o negociado e flexibiliza férias, intervalos e a nossa jornada de trabalho, que poderá chegar a 12 horas diárias!

Já a Reforma da Previdência, menina dos olhos do governo corrupto de Temer, propõe, basicamente, que trabalhemos até morrer. Que agonizemos em nossos postos de trabalho com 70, 80 anos de idade - isso se alguém quiser nos empregar. Desconsidera a jornada tripla da trabalhadora brasileira, ao propor a quase equiparação da idade mínima para aposentadoria. E faz com que praticamente tenhamos que comprovar estarmos doentes para ter acesso à aposentadoria especial, desconsiderando o dano causado à saúde dos trabalhadores pelos agentes químicos e nocivos presentes nos ambientes hospitalares.

Por isso, colega, amanhã é dia de CRUZAR OS BRAÇOS!

Sindisaúde-RS nos hospitais

O Sindisaúde-RS estará com toda sua diretoria presente nos locais escolhidos para serem os grandes pontos de encontro para os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde: o Grupo Hospitalar Conceição e o Hospital de Clínicas, buscando fazer o movimento ter aderência generalizada, mostrando para os governantes que os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde estão na luta. Aos trabalhadores que escolherem não comparecer ao ponto de encontro, recomenda-se, por questão de logística, que mantenham os contatos via redes sociais, como o WhatsApp, de maneira a informar os diretores e colegas trabalhadores de como estão os movimentos em suas bases e, se necessário, solicitar o comparecimento de um(a) diretor(a).

Cronologia dos atos do Sindisaúde-RS

No dia 8 de março, as mulheres foram as grandes protagonistas do movimento 8M. Na foto, as diretoras do Sindisaúde-RS na mobilização da Esquina Democrática, onde começaram a conscientização para o grande ato de amanhã

Também no grande ato de 15 de março o Sindisaúde-RS foi para as ruas mobilizar as categorias para a greve geral

Em 31 de março, o sindicato voltou às ruas com o povo para continuar com a mobilização