Home > Notícias > Greve Geral: terceira semana de atos no GHC foca na conscientização

25/04/2017 - Greve Geral: terceira semana de atos no GHC foca na conscientização

Nesta terça-feira (25), o Sindisaúde-RS realizou a terceira semana de vigílias nos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), visando a pressionar a direção do grupo a manter os direitos já adquiridos pelos funcionários, além de avançar na negociação de, dentre outras solicitações, avanço nos valores do Vale-Alimentação.

O presidente Arlindo Ritter no Hospital Conceição

Além disso, também conversaram com a base e com a população em trânsito nos hospitais, buscando conscientizar a classe trabalhadora da importância de que a greve geral desta sexta-feira, 28 de abril, tenha grande aderência. O único instrumento de luta de que dispomos é nossa força de trabalho: é ela que vendemos para os patrões, e é dela que eles precisam para obter seus lucros. É apenas cruzando os braços que vamos dobrar o patronato e os políticos a não atuarem contra o trabalhador brasileiro!

Ritter e o vice-presidente, Júlio Appel, conversam com as trabalhadoras, buscando conscientizar para a greve geral do dia 28

A diretora de Raça, Gênero e Diversidade Sexual, Ana Paula Capra, conversa com trabalhadora no Conceição

Atos em três locais

Os diretores e diretoras do sindicato se espalharam pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e Hospital Cristo Redentor, além da UPA Moacyr Scliar (Zona Norte), onde montaram piquetes e realizaram falas contra as Reformas da Previdência e Trabalhista - esta, com votação prevista para essa semana na Câmara de Deputados.

A diretora Patrícia Londero (esq.) e o presidente da Aserghc e suplente do Sindisaúde-RS, Valmor Guedes estiveram no Hospital Cristo Redentor

Os sindicalistas também buscaram conscientizar os servidores do GHC das conquistas obtidas por meio de muita luta nos últimos anos, nas negociações de acordos internos anteriores, de maneira que haja força para lutarmos, em 2017, por nenhum retrocesso e avanço nas cláusulas em mesa.

Foi lembrado, também, o envolvimento do patronato em denúncias de corrupção. "O senhor Ibanez está citado como possível intermediador de recursos do Padilha (atual Ministro da Casa Civil)! Essas pessoas não estão nem aí para o trabalhador. É por isso que precisamos da força e organização das categorias, para vencermos nas negociações", avisou o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, no Conceição. "Isso é bonito de ver: os trabalhadores organizados, em pequeno ou grande número, mas conscientes e organizados", complementou o diretor de Patrimônio do sindicato, Paulo Cláudio.

O diretor de Patrimônio, Paulo Cláudio, fala aos trabalhadores e trabalhadoras

O delegado sindical do Sindisaúde-RS no HNSC, Luizão

Trabalhadores também se mobilizaram na UPA Zona Norte.