Home > Notícias > Orientações para a Greve Geral

27/04/2017 - Orientações para a Greve Geral

- Todos os trabalhadores e trabalhadoras representados pelo Sindisaúde-RS estão convocados à adesão generalizada à greve.

- O Ministério Público do Trabalho reconhece a greve como legítima. Confira aqui a ntoa divulgada pelo órgão;

- Transporte: o transporte público estará paralisado, seguindo deliberação dos sindicatos que representam os trabalhadores do transporte. As garagens deverão estar bloqueadas. Não havendo transporte, o (a) trabalhador(a) não tem que ir trabalhar, bastando a notificação ao seu empregador, preferencialmente por e-mail, mas também podendo ser realizada, em último caso, por aplicativos de mensagens (WhatsApp) ou SMS;

- Empresas que estão disponibilizando ônibus para seus funcionários (as): o transporte oferecido deverá passar no lugar em que você normalmente pega sua condução. Se a empresa forneceu transporte, encaminhe ao sindicato o trajeto por onde o veículo está passando, por meio do e-mail direcao@sindisaude.org.br ou via página do Facebook Sindisaúde-RS;

- Corte de ponto: a greve pressupõe uma suspensão do contrato de trabalho. Poderá haver corte do ponto no dia. Entretanto, o movimento sindical como um todo irá lutar caso efetivamente não haja transporte;

- Algumas empresas estão deliberadamente informando o desconto de três dias no seu salário, visando a minar nosso movimento legítimo. É mentira.