Home > Notícias > Sindisaúde-RS desmente nota divulgada pelo GAMP em Canoas

23/06/2017 - Sindisaúde-RS desmente nota divulgada pelo GAMP em Canoas

Após a publicação de matéria no jornal O Timoneiro, na qual o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, e o diretor de Assuntos do Interior, Júlio Duarte, concederam entrevista sobre a situação da classe trabalhadora na saúde de Canoas, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e Saúde Pública (Gamp), divulgou nota, na mesma matéria, em que se posiciona sobre nossa denúncia de que vários trabalhadores estão sem receber seus direitos:

"ao ser informado sobre a denúncia – através de uma rede social -, (o GAMP) contatou o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Nelson Ritter, solicitando que ele encaminhasse a lista de funcionários que estariam sem receber seus direitos. No entanto ele não retornou e não enviou a relação."

NOTA DO SINDICATO

Informamos a sociedade que o GAMP, ao “solicitar” ao Sindisaúde-RS o envio de uma lista de funcionários que estaria sem receber seus direitos, busca gerar um factoide sem base no correto procedimento legal.

O Sindisaúde-RS esclarece: a responsabilidade de encaminhar ao sindicato a lista de funcionários demitidos, inclusive para efeito de efetivação das homologações, é do GAMP, e não do sindicato, que não terá acesso às informações sem que a empresa cumpra com os corretos procedimentos legais.

Reiteramos que o posicionamento do GAMP distorce a realidade de qualquer relação entre empresa e entidade sindical.