Home > Notícias > Sindisaúde-RS presente na luta contra a PEC 55

29/11/2016 - Sindisaúde-RS presente na luta contra a PEC 55

Nesta terça-feira (29/11), os membros da Diretoria do Sindisaúde-RS Julio Cesar Duarte, Jessu Silva, Paulo Gonçalves e Thayane Drose, estiveram em Brasília representando a entidade nos atos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55. Desde segunda-feira, estudantes, sindicatos e movimentos sociais de todo o país chegavam à Esplanada dos Ministérios para se juntar à luta contra a "PEC do Fim do Mundo", que congelará os investimentos em saúde e educação pelos próximos 20 anos. Pouco antes do Plenário do Senado aprovar a proposta em primeiro turno, estudantes e trabalhadores foram duramente reprimidos pela polícia nos gramados do Planalto.

Apenas 14 senadores votaram contra a proposta, sendo 61 a favor. Mas a luta dos trabalhadores e dos estudantes pelos nossos direitos seguirá forte e mobilizada, já que a PEC ainda precisa ser analisada em segundo turno, previsto para o dia 13 de dezembro.

Entenda porque essa proposta pode desmontar a Constituição.

Atividade pela manhã

Pela manhã, os diretores do Sindisaúde-RS estiveram presentes no debate "Os Desafios da Classe Trabalhadora", realizado no Hotel St Paul, em Brasília. Também marcaram presença na atividade os colegas do Sindisprev-RS.

Palestra "Os Desafios da Classe Trabalhadora"

Julio Duarte e Jessu Silva juntamente com os representantes do Sindisprev: Julio, Angela e Dinara.

Fotos: Julio Duarte/Arquivo pessoal