Home > Notícias > ACT 2017 GHC: Assembleia define ato para dia 29/08

16/08/2017 - ACT 2017 GHC: Assembleia define ato para dia 29/08

A assembleia geral unificada de hoje à tarde, em frente ao Hospital Nossa Senhora Conceição, definiu a não aceitação da proposta da patronal: um reajuste de R$13 no Vale com o corte de férias-prêmio e licença-capacitação.

Além disso, as categorias deliberaram pela realização de um ato de protesto no próximo dia 29/08, em frente ao Hospital Cristo Redentor, onde se espera reforçar a luta contra os ataques da direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Categorias negaram apreciar a "proposta" da direção, começando a mobilização para a luta das próximas semanas

“Nossa mobilização de 2012, quando realizamos diversos atos e manifestações nos hospitais, também começou assim, com pouca gente no pátio, até chegar a 3 mil pessoas nas ruas, lutando por nossos direitos”, afirmou o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, às cerca de 150 pessoas presentes. Os demais presidentes e dirigentes sindicais também adotaram, em suas falas, a ideia de reforçar a luta, visando ao embate com a direção.

Ritter foi enfático ao defender a união das categorias, que vem sendo capitaneada pelo Sindisaúde-RS desde a Campanha Salarial de 2016, para fazer frente ao ataque da direção do GCH

Diretor do sindicato e trabalhador do GHC, Paulo Cláudio fez uma fala inflamada, convocando o trabalhador a lotar os próximos atos

Dessa maneira, nos próximos dias o Sindisaúde-RS começará a divulgar o ato junto ás categorias – e tu, trabalhadora e trabalhador, é que, junto conosco, tem de construir esse movimento. Chama teu colega e tua colega, pois sem o trabalhador nas ruas, os ataques não irão parar, e nossos direitos serão retirados.

Prepare-se! Semanas de luta vêm por aí e contamos contigo ao nosso lado.

Vamos ser maiores do que em 2012!

,

O presidente da Associação dos Servidores do Hospital Nossa Senhora Conceição (Aserghc), Valmor Guedes, foi o primeiro a manifestar a necessidade um novo ato de protesto, visando ao fortalecimento da luta

Cerca de 150 pessoas compareceram à assembleia

Respectivamente à esquerda e à direita da foto, Ana Paula Capra e Claudia dos Santos, diretoras do sindicato, observam as falas ao microfone. Ana é trabalhadora do GHC, e terá um grande trabalho pela frente de mobilização das trabalhadoras do GHC. Já Claudia, do Beneficência, move uma árdua luta contra os desmandos ocorridos na instituição