Home > Notícias > APOSENTADORIA - 1º ato unitário contra a Reforma reúne centenas na Esquina Democrática

15/02/2019 - APOSENTADORIA - 1º ato unitário contra a Reforma reúne centenas na Esquina Democrática

O Sindisaúde-RS, que foi protagonista na luta contra a Reforma da Previdência de Temer em 2017 e 2018, está nas ruas de novo com a classe trabalhadora. Agora, é para determos a tentativa do novo governo de acabar com a nossa aposentadoria. Por isso, ontem, no final da tarde, a diretoria do sindicato participou, na Esquina Democrática, do 1º grande ato unitário contra a Reforma da Previdência em Porto Alegre, convocado por todas as maiores centrais sindicais, que teve o propósito de começar a mobilização para a luta.

Diretoria do sindicato no ato

O presidente Arlindo Ritter, o vice, Julio Appel, as diretoras Marly Magalhães, Marlise Machado, o diretor Carlos Alexandre Silveira e as delegadas sindicais Marizur e Lúcia representaram o sindicato, que contou com a presença dos maiores sindicatos de Porto Alegre e parlamentares de vários partidos políticos.

"Com essa Reforma, sabe quando você vai se aposentar? Depois de morto!"

Pelo Sindisaúde-RS, Ritter subiu no caminhão de som e deu o recado para o ano de 2019:

"O caminho? O caminho é a LUTA!"

Ato nacional dia 20

Na próxima quarta-feira, ocorre em São Paulo um grande ato nacional de organização e mobilização para a luta contra a Reforma da Previdência. Fique atento às informações: é através dessa primeira grande plenária que os movimentos sociais e sindicais vão se organizar rumo à greve geral!