Home > Notícias > APOSENTADORIA - Sindisaúde-RS lança campanha contra Reforma da Previdência

06/02/2019 - APOSENTADORIA - Sindisaúde-RS lança campanha contra Reforma da Previdência

O Sindisaúde-RS está nas ruas, desde o último dia 5, com uma campanha de outdoors e backbus para despertar a população sobre a tentativa do governo de fazer nós trabalharmos até morrer com a Reforma da Previdência. Chegou a hora: LUTE PELA SUA APOSENTADORIA!

O foco principal da campanha está na ideia de informar à todos que a culpa do suposto “rombo da previdência” não é do trabalhador comum. Utilizamos 4 notícias publicadas nos veículos ElPaís Brasil, Estadão, Zero Hora e Repórter Brasil para distribuir 20 peças de publicidade ao longo da cidade, alertando sobre as mentiras do governo. Além disso, a frase “Lute pela sua aposentadoria!” está em destaque no material da campanha, instigando a população a informar-se sobre a realidade de nossa Previdência e resistir. Não se deixe enganar pelas propagandas tendenciosas do governo e fake news do WhatsApp.

Campanha do Sindisaúde-RS nos ônibus de Porto Alegre

Reforma que governo quer aqui causou tragédia social no Chile

Por exemplo, você sabia que a Reforma que o governo quer implantar aqui no Brasil, baseada na capitalização da Previdência, é a mesma que foi implantada no Chile há cerca de 30 anos, e que agora, exatamente no momento em que a primeira geração de aposentados chilenos começa a receber o seu "benefício", 91% deles ganham menos que 2/3 do salário mínimo???? Casualmente, o nosso atual Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, era professor no Chile quando essa Reforma foi posta em prática: não é só coincidência.

A tragédia social chilena, informação retirada do ElPaís Brasil, é somente um dos vários absurdos relacionados à Reforma da Previdência que o governo quer. Abaixo, você pode conferir as notícias que utilizamos para nossas peças e os links correspondentes.

Outdoors espalhados pela cidade de Porto Alegre

20/02 tem plenária nacional!

As centrais marcaram plenária nacional para 20 de fevereiro, visando à organização do enfrentamento, inclusive com a possibilidade de greve geral dentro das próximas semanas - tudo será avaliado por meio desse encontro nacional, além das plenárias estaduais e assembleias que os sindicatos já foram convocados a realizar. Além disso, vamos monitorar de perto o andamento dos planos da equipe econômica de Jair Bolsonaro.

O Sindisaúde-RS continuará se posicionando com protagonismo em Porto Alegre no movimento de resistência contra as perversas mudanças pretendidas por Bolsonaro contra os (as) trabalhadores (as) do Brasil, especialmente os da saúde. Mesmo atuando em profissões nas quais arriscam suas vidas para salvar outras, são trabalhadores que ficarão perigosamente desamparados no novo plano de aposentadoria proposto pelo governo

Fontes usadas nos outdoors/backbus

"Empresas devem à Previdência quase três vezes o valor do déficit do INSS" - GaúchaZH

"No Chile, Piñera tenta reformar sistema previdenciário que o Brasil quer imitar" - ElPaís Brasil