Home > Notícias > Ato em defesa dos trabalhadores de hospitais filantrópicos acontece nesta quarta

24/01/2017 - Ato em defesa dos trabalhadores de hospitais filantrópicos acontece nesta quarta

A Campanha Salarial Unificada dos trabalhadores de hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos, base do Sindiberf, continua a todo vapor. O Sindisaúde-RS e mais doze sindicatos estiveram unidos na luta durante o ano de 2016. Até agora, a patronal vem demonstrando profundo descaso para com os trabalhadores, sinalizando ainda com apenas 5% de reajuste para um período que teve inflação de 9,91%. Ainda em 2016, a campanha começou com a patronal sinalizando 0% de reajuste

No entanto, a força demonstrada pela união das categorias durante a Campanha Salarial dos hospitais públicos e privados fez com que a integralização do INPC fosse alcançada. Encerrada em dezembro, a negociação com o Sindihospa, apesar de obter o INPC do período (9,91%) parcelado, fez com que nenhum trabalhador tenha perdas acumuladas futura, pois em março o salário terá as perdas totalmente integralizadas, e será a base da próxima negociação. Esse é o patamar mínimo pelo qual os sindicatos aceitam começar a verdadeira negociação com o Sindiberf. Até agora, a proposta da patronal foi absolutamente rechaçada por todos os treze sindicatos envolvidos nas conversas.

Compareça ao ato! É nesta quarta-feira, em frente à Santa Casa, a aprtir das 14 horas!