Home > Notícias > Campanha Salarial 2017: Sindisaúde-RS e Sindihospa têm segunda reunião

04/05/2017 - Campanha Salarial 2017: Sindisaúde-RS e Sindihospa têm segunda reunião

Buscando cumprir com o prometido para 2017, a direção do Sindisaúde-RS continua encaminhando a Campanha Salarial 2017 de maneira a evitar que o fechamento das negociações acabe ocorrendo apenas no final do ano. Sabemos que esse foi um erro em outros anos que não estamos dispostos a repetir.

O presidente do sindicato, Arlindo Ritter (azul-claro, à direita), ouve a manifestação da advogada Raquel Paese, do Jurídico do Sindisaúde-RS. Comissão de negociação...

... demais diretores e delegados sindicais estiveram presentes.

Assim, ontem, quarta-feira (03), teve lugar a segunda reunião com o Sindihospa, na sede da patronal. Na primeira, realizada em 20 de abril, os representantes sindicais e a comissão de negociação, eleita na assembleia geral de 16/03, haviam entregado a pauta de reivindicações construída pelas categorias. Já na reunião de ontem as entidades avançaram na discussão dos pedidos dos trabalhadores. Os principais itens discutidos ontem foram os que trazem impacto econômico direto aos trabalhadores, como o reajuste salarial com aumento real, além do abono salarial, auxílio-creche, auxílio-alimentação e o piso regional.

As categorias pedem o INPC do período mais 5% de aumento real, totalizando 9,57%. O Sindisaúde-RS incluiu ainda uma solicitação de reajuste mínimo para todos os trabalhadores, buscando corrigir as disparidades geradas pelos salários muito diferentes, de maneira que o trabalhador que recebe R$ 1000 não receba muito menos de reajuste do que o colega que ganha R$ 3000. Além disso, o sindicato busca, na cláusula sobre o piso regional, com que o piso se reflita sobre a jornada de 180 horas, e não sobre a de 220 horas, como é atualmente.

A patronal ficou de passar um posicionamento claro sobre os itens discutidos na próxima reunião, marcada para 10/05, às 14 horas, na sede do Sindihospa.

Sindiberf 2016

Os diretores do Sindisaúde-RS devem colocar nas ruas, nas próximas semanas, uma campanha para mostrar a população de Porto Alegre a intransigência do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos (Sindiberf), entidade que ainda não fechou com os sindicatos a convenção coletiva referente ao ano de 2016.