Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018: assembleias gerais na próxima semana

06/03/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018: assembleias gerais na próxima semana

Após a grande assembleia unificada dos Sindisaúdes do Rio Grande do Sul, realizada em Passo Fundo no dia 23/02, o Sindisaúde-RS colocará para debate junto à categoria a proposta de Convenção Coletiva que irá pautar a luta no ano de 2018.

A mobilização da categoria em 2018 é mais importante do que nunca. Um dos principais motivos para que a luta seja ainda maior, além da Reforma Trabalhista, é a decisão do Ministro do STF, Gilmar Mendes, pelo fim da ultratividade da norma. Com isso, não existe mais a garantia de manutenção do estabelecido por Convenção ou Acordo Coletivo: enquanto uma nova negociação não for fechada, todos os direitos conquistados por meio desses instrumentos ACABAM a partir da data-base.

Confira alguns dos direitos que podem desaparecer se não houver mobilização da categoria:

Assembleias gerais

- A primeira assembleia será realizada na Igreja Pompeia, na Rua Barros Cassal, 220 (clique aqui para ver o mapa), a partir das 13h e 30min do dia 13 de março, próxima terça-feira.

- No dia seguinte, 14/03, também na Igreja Pompeia, mas a partir das 17h e 30 min, é a vez dos trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família debaterem, junto à diretoria, a proposta de Acordo Coletivo que irá pautar a campanha de 2018.

- Por fim, no dia 15/03, o sindicato estará em Canoas para assembleia com os funcionários da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). A partir das 17h e 30min, no Sindicato dos Metalúrgicos, (Rua Caramuru, 330 - clique para mapa), a diretoria estará presente para o debate junto à categoria sobre a proposta de Acordo Coletivo para 2018.

SÓ A LUTA GARANTE DIREITOS!

Lema da Campanha Salarial de 2018