Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 - Comissão analisa contraproposta do Sindiberf

13/12/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 - Comissão analisa contraproposta do Sindiberf

Na tarde de quinta-feira (13), a comissão de negociação do Sindisaúde-RS para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019 com o Sindiberf se reuniu na sede do sindicato. O objetivo do encontro foi discutir a contraproposta de CCT enviada pela patronal após reunião do dia 7 de dezembro.

Desde abril, o sindicato vem negociando com a entidade patronal. Mesmo com o Sindiberf adiando as negociações sistematicamente, avançou-se, ao longo de 2018, de uma primeira proposta patronal que alterava ou excluía 54 itens atual CCT, para a atual contraproposta.

“A negociação continua, e o Sindisaúde-RS buscará sempre o que for melhor para o (a) trabalhador (a). Não admitiremos perder direitos historicamente conquistados”, afirmou o vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel.

O advogado do sindicato, Silvio Boff (de camisa branca no centro da foto), argumenta sobre as novas clausulas (crédito da foto: Tiago Coutinho)