Home > Notícias > Campanha Salarial 2018: pauta para as negociações com a FMSC é aprovada em assembleia

16/03/2018 - Campanha Salarial 2018: pauta para as negociações com a FMSC é aprovada em assembleia

No dia 15/03, o sindicato esteve em Canoas para assembleia com os funcionários da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). A pauta apresentada pela diretoria do Sindisaúde-RS e pelas delegadas sindicais da instituição para as negociações do Acordo Coletivo 2018 foi aprovada, de acordo com as normas estatutárias.

Além da luta pela reposição salarial, os trabalhadores destacaram a importância dos itens que dizem respeito ao Vale-Alimentação, que busca a manutenção do vale em caso de doença; da multa por atraso de salários, que hoje não consta nos acordos; e do Paid/Proquali, implantado pela gestão sem discussão com a categoria.

A diretoria do sindicato também alerta os trabalhadores quanto à baixa participação na construção da pauta. "Tendo em vista o cenário de maiores dificuldades que teremos nas negociações e a forte crítica que os trabalhadores endereçam ao sindicato, precisamos mais do que nunca participar do debate para garantirmos nenhum direito a menos", afirmou o secretário-geral Julio Jesien.

Assembleia realizada no Sindicato dos Metalúrgicos contou com pouca participação dos funcionários da FMSC

Foto: Julio Jesien/Arquivo pessoal