Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 - Reunião com Sindihospa define prazo para fim das negociações

27/04/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 - Reunião com Sindihospa define prazo para fim das negociações

Confirmando a promessa de um “Sindisaúde-RS combativo, com transparência e organização!”, nossa diretoria, já na primeira reunião com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), definiu um cronograma de reuniões semanais com um prazo final para que as negociações estejam concluídas: o dia 30 de maio. Conheça a pauta construída pela categoria clicando aqui.

Primeira reunião com o Sindihospa foi na sede da patronal

A ideia é que as negociações não se estendam indefinidamente, como ocorreu em anos anteriores. Dessa maneira, todas as quartas-feiras haverá reunião entre o Sindisaúde-RS e a entidade patronal.

Na reunião realizada ontem à tarde na sede da patronal, o presidente Arlindo Ritter colocou a proposta da categoria, que irá balizar as negociações, na qual é solicitado um reajuste de 1,56%, correspondente ao INPC do período, somado a um aumento real de 5%, totalizando 6,56%.

“Além disso, solicitamos a garantia de salvaguardar as cláusulas sociais já vigentes e discutirmos avanços em outros benefícios”, afirmou Ritter.

O Sindihospa e o Sindiberf

O Sindihospa representa os prestadores de serviços de saúde estabelecidos na capital gaúcha, reunindo hospitais, clínicas, residenciais geriátricos, laboratórios de análises patológicas e outras organizações do setor sediadas em Porto Alegre. A entidade e o Sindiberf são os dois maiores sindicatos patronais com quem o Sindisaúde-RS negocia – na base de ambos, encontram-se cerca de 25 mil trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS.

Enquanto o Sindihospa representa hospitais e clínicas privados, o Sindiberf representa os hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos. Na tarde de hoje (27) há reunião entre as diretorias do Sindisaúde-RS e do Sindiberf.