Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 - Trabalhadores do Grupo Fleury aprovam novo Acordo Coletivo de Trabalho

29/10/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 - Trabalhadores do Grupo Fleury aprovam novo Acordo Coletivo de Trabalho

Em assembleia do Sindisaúde-RS realizada quinta-feira à tarde (25) no auditório do Cpers Sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras do Grupo Fleury votaram e aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/19, além de debater e votar outras questões específicas para a categoria.

O novo ACT traz reajuste no total de 2%, sendo que 1,69% desse índice será pago com retroatividade a maio, enquanto que em outubro serão acrescidos 0,31%, sem retroatividade, totalizando então 2%. Além disso, os trabalhadores também receberão 6,5% de reajuste no Vale-Alimentação (retroativo a maio) e 3% no Vale-Refeição a partir de agosto (sem retroatividade).

O secretário-geral do Sindisaúde-RS Julio Jesien conduz a assembleia dos trabalhadores do Grupo Fleury

O novo acordo também preenche uma lacuna legal sobre o valor do piso salarial do profissional técnico em laboratório. Ficou definido no ACT que o piso é de R$1.908,00 para uma carga de 220 horas mensais, o que valerá a partir de janeiro de 2019.

O secretário-geral Julio Jesien reforçou a importância dos sindicatos e da união dos trabalhadores perante a nociva reforma trabalhista aprovada pelo atual governo, bem como a necessidade de estar sempre atento aos acordos propostos pelos patrões.

Julio Jesien alerta os trabalhadores sobre os problemas da reforma trabalhista

Trabalhadores(as) votam sobre o Acordo Coletivo de Trabalho

Crédito das fotos: Assessoria de Imprensa Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho