Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2019 - Assembleias das Unimed's já têm data

18/03/2019 - CAMPANHA SALARIAL 2019 - Assembleias das Unimed's já têm data

As assembleias gerais da Campanha Salarial 2019 para os trabalhadores das unidades Unimed Federação, Porto Alegre, Central (Canoas) e Encosta da Serra já têm as datas marcadas.

Confira as informações abaixo e venha debater com o Sindisaúde-RS e os colegas as estratégias a serem adotadas para a Campanha Salarial deste ano, além das demais pautas relevantes para a categoria.

A primeira assembleia, da Unimed Federação, já é nesta sexta-feira (22).

Relembre

Em 2018, o Sindisaúde-RS garantiu aumento real para todos os trabalhadores das unidades Unimed que representou: Encosta da Serra (4%), Federação (3% de reajuste) e Porto Alegre (3%). Em 2019, uma novidade: além de lutar pela categoria nessas 3 unidades, o sindicato também irá negociar pelos funcionários da Unimed Central, de Canoas.

Organização para a luta

O Sindisaúde-RS realizou na última quinta-feira (14) um grande seminário para diretoria e delegados sindicais, capacitando-os para as inúmeras negociações desse ano, definindo estratégias para as mesas e uma pauta provisória de reivindicações. As assembleias das UNIMED's já foram abordadas neste evento.

Edital publicado na edição do dia 16 de março do Correio do Povo

Assembleias Gerais Unimed/RS

Federação Unimed/RS

Data - 22/03

Local - Auditório da Federação Unimed - Rua Santa Terezinha, 340

Horário - 16h 30min (2ªchamada)

Unimed Central (Canoas)

Data - 09/04

Local - Av. Getúlio Vargas. 1313 - Canoas/RS

Horário - 11h (2ª chamada)

Unimed Porto Alegre

Data - 10/04

Local - Ashclin, Rua Ramiro Barcelos, 2350, portão K

Horário - 19h (2ª chamada)

Unimed Encosta da Serra (Taquara)

Data - 11/04

Local - Rua Federação, 2779 - Taquara/RS

Horário - 11h (2ª chamada)

Pauta de todas as assembleias

a) Interesse da categoria em revisar total ou parcialmete e/ou fixar normas coletivas de trabalho no corrente ano, através de acordo coletivo de trabalho ou mesmo de solução judicial.

b) Discussão e deliberação da pauta de reinvidicações a ser encaminhada à patronal.

c) Manutenção e/ou eleição dos integrantes das comissões de negociação.

d) Concessão de poderes à diretoria da entidade para realizar tratativas negociais com vistas à realização de ACTs.

e) Estratégias da Campanha Salarial

f) Instituição de cota negocial.