Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2019 - Negociação para trabalhadores dos filantrópicos será levada a assembleia

13/08/2019 - CAMPANHA SALARIAL 2019 - Negociação para trabalhadores dos filantrópicos será levada a assembleia

O Sindisaúde-RS informa à categoria que, nos próximos dias, divulgará data de assembleia geral para que os trabalhadores de hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos possam votar a proposta de reajuste salarial negociada pelo sindicato. Se aprovado, o reajuste já entrará na próxima folha.

Reuniões se estendem desde o início do ano

Por que a demora?

"Em relação à negociação da convenção coletiva dos hospitais públicos e privados, a negociação desse ano com a entidade representativa dos hospitais filantrópicos, o Sindiberf, tem demorado bastante. Porém, o motivo dessa demora é a defesa intransigente que o Sindisaúde-RS faz de um direito histórico da categoria. A patronal queria tirar o direito dos trabalhadores de receber os feriados trabalhados como folgas compensatórias ou horas extras; ou seja, considerar o feriado um dia normal de trabalho, um dos ataques trazidos pela Reforma Trabalhista. Nós nunca aceitamos essa possibilidade e por isso as negociações estão demorando, mas agora podemos apresentar à categoria, em assembleia geral, uma proposta de reajuste sem perda de qualquer direito!", declarou o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, que conduziu as negociações desse ano.

Da esquerda para a direita: Jesien, o advogado Silvio Boff, e os delegados sindicais Lúcia Mendonça (Cardiologia/Viamão), Jean e Lisete (Camaquã)

Assembleia geral

O sindicato divulgará, nos próximos dias, a data da assembleia geral onde os trabalhadores dos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos serão convocados a votar pela aceitação ou não da negociação alcançada pelo Sindisaúde-RS.

Mais direitos nos hospitais filantrópicos: redução de jornada e aumento da remuneração!

Além da negociação da convenção, o Sindisaúde-RS realizou um trabalho de base muito forte ao longo desses últimos anos. Com a atuação constante dentro dos hospitais, o sindicato foi capaz de diagnosticar direitos que eram pagos equivocadamente pelos gestores, alcançar acordos para retomada de direitos e convencer os gestores à reduzir jornada de trabalho sem redução salarial!

Entenda clicando aqui!