Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2019 - Pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores da FMSC

12/04/2019 - CAMPANHA SALARIAL 2019 - Pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores da FMSC

Em assembleia realizada na noite desta quinta (11), os trabalhadores da Fundação Municipal de Saúde de Canoas aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2019. Eles pedem a reposição da inflação do período (a data-base é maio/2019) mais um aumento real no valor de 5%.

Além disso, também foi votada e aprovada a instituição de uma cota negocial para financiamento das atividades sindicais, no valor de um dia de trabalho, a ser cobrado se a categoria aprovar as negociações dirigidas pelo sindicato em 2019 para fechamento de um novo Acordo Coletivo.

O presidente Arlindo Ritter conduziu a assembleia; o advogado Sílvio Boff atendeu às dúvidas jurídicas dos presentes