Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2019 – Publicados editais das primeiras assembleias no GHC e HCPA

13/02/2019 - CAMPANHA SALARIAL 2019 – Publicados editais das primeiras assembleias no GHC e HCPA

O Sindisaúde-RS já está organizando internamente o início das negociações com Sindihospa e Sindiberf em 2019. Porém, enquanto os debates internos têm andamento, o sindicato já dará início à Campanha Salarial 2019 com duas assembleias de Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) no final de fevereiro, cujos editais de convocação foram publicados no jornal Correio do Povo de hoje (13).

Editais foram publicados nas páginas 10 (HCPA) e 20 (GHC) da edição de hoje do Correio do Povo

As assembleias

A primeira, no dia 27, tem o objetivo de organizar a categoria dentro do Hospital de Clínicas para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho que regula o pagamento do Auxílio-Alimentação.

Edital do HCPA

A segunda, no dia 28, tem a finalidade de preparar a categoria dentro do Grupo Hospitalar Conceição para a negociação dos Acordos Coletivos de Trabalho que regulam o pagamento do Auxílio-Alimentação, da licença-capacitação, férias-prêmio e jornada de trabalho (duração, distribuição, controle, faltas e compensação de jornada).

Edital do GHC

Assembleia HCPA

Sede da Ashclin (Rua Ramiro Barcelos, 2350, portão K)

Horário

13h e 30min (1ª chamada)

14h (2ª e última chamada)

Pauta

a) Interesse das categorias em revisar total ou parcialmente o Acordo Coletivo de Trabalho firmados com o HCPA que garante o pagamento de Auxílio-Alimentação.

b) Deliberação da pauta a ser encaminhada à direção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

c) Concessão de poderes às diretorias das entidades para realizarem tratativas negociais com vistas à realização de Acordo Coletivo de Trabalho ou, caso necessário, adotar outras medidas com vistas à solução, caso resultem negativas as negociações.

d) Estratégias da campanha negocial.

e) Assuntos gerais.

Assembleia GHC

Sede da Aserghc, situada na Rua Marco Polo nº 93

Horário

13h e 30min (1ª chamada)

14h (2ª e última chamada)

Pauta

a) Interesse das categorias em revisar total ou parcialmente o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado com o GHC que garante o pagamento de Auxílio-Alimentação, licença-capacitação e férias-prêmio.

b) Interesse das categorias em revisar total ou parcialmente o ACT firmado com o GHC sobre a jornada de trabalho (duração, distribuição, controle, faltas e compensação de jornada).

c) Deliberação das pautas a serem encaminhadas à direção do GHC de Porto Alegre.

d) Concessão de poderes às diretorias das entidades para realizarem tratativas negociais com vistas à realização dos Acordos Coletivos de Trabalho supracitados ou, caso necessário, adotar outras medidas com vistas à solução, caso resultem negativas as negociações.

e) Deliberação sobre planos de lutas.

f) Assuntos gerais.