Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2019 - Sindicato dará início às "Segundas Sindicais" nos hospitais

26/03/2019 - CAMPANHA SALARIAL 2019 - Sindicato dará início às "Segundas Sindicais" nos hospitais

ATUALIZAÇÃO: em virtude de agendas anteriormente marcadas com a diretoria, a primeira segunda sindical ocorrerá em 15 de abril.

---

Como estratégia de engajamento da categoria na Campanha Salarial 2019, a partir de 1º de abril o Sindisaúde-RS estará com sua diretoria, todas as segundas-feiras, em um grande hospital de nossa base. A intenção é informar e ouvir as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras e conversar sobre a Campanha Salarial, retomando o projeto Diretoria na Base.

Em 2018, o Sindisaúde-RS levou seu corpo diretor ao Hospital de Clínicas na 1ª edição do "Diretoria na Base", donde surgem agora as "Segundas Sindicais"

No projeto "Diretoria na Base", o sindicato disponibilizava parte de seu corpo diretor para passar o dia no hospital, como se o expediente do dia fosse realizado por lá. O objetivo era de sanar todas as dúvidas que a categoria tinha sobre o trabalho sindical, aproximando cada vez mais os trabalhadores e trabalhadoras do sindicato ao facilitar o acesso às pessoas eleitas para lutar pelos direitos da categoria.

A consciência de classe e a união da categoria se faz mais importante do que nunca. Temos a Reforma Trabalhista nos enfraquecendo, um governo que nos divide e quer acabar com o movimento sindical, com nossa aposentadoria e que tenta privatizar todos os serviços públicos, inclusive hospitais como o GHC e o HCPA. Assim, estaremos totalmente vulneráveis aos ataques dos patrões sem que haja organização da classe trabalhadora.

O Sindisaúde-RS não irá se acovardar. Lutaremos em todas as frentes para garantir aos trabalhadores salário e condições de trabalho justas sob a tutela do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.