Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2020 - Categoria aprova reajuste para trabalhadores de hospitais vinculados ao Sindiberf

05/02/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2020 - Categoria aprova reajuste para trabalhadores de hospitais vinculados ao Sindiberf

Diretoria Sindisaúde/RS

Na manhã da ultima quinta feira, 04, foi concluída a votação da proposta patronal, feita pelos hospitais filantrópicos, apesar da participação de trabalhadores não ser muito expressiva na assembleia virtual, o novo formato de realização das assembleias traz uma questão diferenciada, a gravação integral na página do Facebook da entidade sindical e com isto já se alcançou 2440 pessoas.

A partir da disponibilização da proposta que consiste no seguinte:

• Reajuste na integralidade do INPC (data-base 1º de abril) a partir do mês de janeiro/21;
  • Manutenção da integralidade das demais cláusulas havidas na CCT 2019-2021.

Os trabalhadores votaram em um formulário eletrônico na proposta patronal, muito embora o número inicial de participantes tenha sido baixo, ampliou bastante, foram 156 votantes, sendo a maioria dos trabalhadores votantes, favorável à proposta, totalizando 149votos a favor atingindo um percentual de 95%.

Com a votação favorável, a proposta trabalhadores dos hospitais filantrópicos recebem na próxima folha, uma correção salarial de 3,31%, com a retroatividade ao mês de fevereiro.

Os trabalhadores também votaram amplamente favorável a cota negocial, que será de meio dia de trabalho, a ser descontada no mês de março, este desconto se dará após a concretização das formalidades do acordo, destacamos ainda que em breve será divulgado os prazos para aqueles trabalhadores que não concordarem com o desconto, estes, poderão apresentar o termo de oposição, diretamente na sede da entidade sindical, feito a próprio punho e entregue em duas vias no sindicato.