Home > Notícias > CANOAS - Após muita luta, atrasados são pagos em Canoas

04/01/2019 - CANOAS - Após muita luta, atrasados são pagos em Canoas

Após semanas de luta dos trabalhadores da saúde de Canoas em conjunto com o Sindisaúde-RS, a Prefeitura, que atua nos hospitais e unidades de saúde que vinham sendo administrados pelo Gamp, regularizou o 13º salário, férias e os salários atrasados dos funcionários.

Movimento grevista vitorioso dos trabalhadores da saúde e do Sindisaúde-RS (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura)

Os trabalhadores convocaram o sindicato no final de novembro, e aprovaram uma paralisação entre os dias 5 e 6 de dezembro. No segundo dia da greve, estourou a operação do Ministério Público que, baseada em denúncias do Sindisaúde-RS, outras entidades de classe e cidadãos canoenses que já vinham desde 2016, prendeu vários integrantes da diretoria do Gamp e desfraudou desvios em torno de R$ 40 milhões, pelo menos, da saúde da cidade.