Home > Notícias > CANOAS - Essa crise não é nossa! Grande assembleia intersindical na quinta (29)

23/11/2018 - CANOAS - Essa crise não é nossa! Grande assembleia intersindical na quinta (29)

Reforma Trabalhista, terceirização irrestrita, Temer, Bolsonaro... NÓS TEMOS QUE LUTAR, TRABALHADORES E TRABALHADORAS!

É por isso que o Sindisaúde-RS convoca para a próxima quinta-feira (29) uma grande assembleia intersindical. Em conjunto com Sergs, Sindifars e Sinttargs, iremos todos nós definir como se dará a luta da classe trabalhadora na saúde canoense. O edital convocatório foi publicado na capa do Jornal O Timoneiro do dia 23 de novembro (confira imagem abaixo).

Trabalhadores canoenses se notabilizam pelos movimentos de luta

A assembleia inclui os trabalhadores do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) e da  Associação Beneficente de Canoas (Hospital Nossa Senhora das Graças). Os trabalhadores do Gamp são os que atuam no Hospital Universitário, Hospital de Pronto Socorro, UPA's Rio Branco e Caçapava e Unidades de Atenção Psicossocial.

Assembleia geral intersindical

Dia

29 de novembro (quinta-feira)

20h (1ª chamada); 20h 30min (2ª e última chamada)

Local

Em frente à entrada principal do Hospital Universitário, Av. Farroupilha, nº 8001

Pauta

a)    Debate e análise acerca dos constantes atrasos de salário, de férias, dos pagamentos das  rescisões contratuais, bem como da possibilidade de atraso no pagamento do 13º Salário envolvendo os empregadores acima referidos.

b)    Deliberação sobre os movimentos a serem adotados, inclusive paredista, caso persista a situação.

c)      Assuntos gerais.

Situação da saúde em Canoas

Todos os hospitais da cidade estão em gravíssima situação financeira. Já há restrição aos atendimentos no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, que recebe apenas pacientes de urgência e emergência, e cancelamento de procedimentos eletivos no Hospital Universitário de Canoas. Confira mais informações clicando aqui.

Edital publicado na capa de O Timoneiro (23/11)