Home > Notícias > Centenas de pessoas garantem lugar na Colônia de Férias!

08/11/2017 - Centenas de pessoas garantem lugar na Colônia de Férias!

Como ocorre anualmente, o dia da marcação para as férias teve ansiedade, centenas de pessoas aguardando em frente à nossa sede por horas e muita corrida até o local onde as pré-inscrições seriam realizadas. Cerca de mil pessoas aguardaram em uma fila que quase dobrava o quarteirão, com muita paciência, para garantir seu lugar na Colônia de Férias de Oásis do Sul. A partir de agora, as poucas fichas que sobraram serão disponibilizadas a partir do meio-dia de amanhã no sindicato.

A diretoria adota esse procedimento para prevenir que possa haver vazamento de informação ou insinuações de favorecimento: a informação é divulgada no site no horário determinado. Assim, todos ficam sabendo ao mesmo tempo: quem está na sede ou não.

Na sede, pouco antes das 8 horas, cerca de 200 pessoas ...

...aguardavam a divulgação do local.

Já no Grêmio Expedicionário Geraldo Santana...

... cerca de mil pessoas aguardaram pacientemente para obter seu lugar na Colônia de Férias.

Dessa maneira, até poucos minutos antes das 8 horas da manhã, quando o local de marcação, o Grêmio Expedicionário Geraldo Santana, foi divulgado, apenas o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, tinha a informação. A trabalhadora do Hospital de Clínicas, Patrícia Andrade, foi a primeira a chegar no local, e confirmou a seriedade do processo: "Antes eu acampava lá no sindicato, uma semana, dez dias. Depois que o sistema mudou, eu achei bom. No ano passado, eu achei que tinha vazado informação. Mas esse ano eu me organizei, vim de moto, cheguei e não tinha ninguém, tanto é que fui a primeira da fila. Foi bem correto".

Acima, o depoimento de Patrícia. Abaixo, encontramos registros da trabalhadora às...

... 08h e 04 min, em frente ao sindicato, logo após a divulgação do local no site...

... e às 8h e 05min, já a caminho do Grêmio Expedicionário Geraldo Santana, na garupa de uma moto, confirmando a lisura do processo

O secretário-geral, Julio Jesien, trabalhou durante as últimas semanas para viabilizar o sucesso das marcações

O presidente Arlindo Ritter ouviu as críticas e elogios para melhorar o sistema para o próximo ano. Na foto, a diretora Lucia Schaffer o acompanha

Diretoria e funcionários trabalharam com muito empenho

A marcação

Toda a diretoria do sindicato foi mobilizada para trabalhar no evento, além de funcionários e delegados sindicais, totalizando cerca de 40 pessoas que buscaram dar seu máximo para garantir que o processo andasse o melhor possível. Houve problemas técnicos com a impressora e com o sistema que atrasaram em cerca de meia hora o início dos trabalhos, mas logo tudo foi resolvido. Houve ainda críticas quanto a pessoas na fila que supostamente tomaram o lugar de outras, mas a diretoria se empenhou em sanar todos os problemas possíveis, junto com a segurança contratada.  A chuva incomodou, mas não dispersou os presentes.

Mais de 20 componentes da diretoria, funcionários do sindicato e delegados se empenharam em prestar o melhor serviço aos sócios.

A chuva incomodou, mas os trabalhadores não se dispersaram.

A partir de agora, quem garantiu seu lugar na pré-inscrição deve comparecer ao sindicato na data agendada, com os documentos solicitados, para efetivar sua inscrição. Confira as informações clicando aqui!

Lembrete

O sindicato lembra a todos os sócios que não é necessário comparecer à sede para ter conhecimento antecipado do local, dado que o mesmo é divulgado no site. Aqui na João Guimarães, a estrutura montada não é nada mais do que uma televisão ligada em nosso site.

DSC_0096 DSC_0120 DSC_0122 DSC_0125 DSC_0143 DSC_0168 DSC_0212 (1) DSC_0215 DSC_0218 DSC_0220 DSC_0227 DSC_0260