Home > Notícias > CONTRA A REPRESSÃO, TODO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES E DOS SERVIDORES ESTADUAIS!

27/11/2019 - CONTRA A REPRESSÃO, TODO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES E DOS SERVIDORES ESTADUAIS!

O Sindisaúde-RS, em conjunto com a Aserghc, manifesta seu apoio à grande greve do magistério gaúcho em unidade com os servidores estaduais. O governador Eduardo Leite (PSDB) está dando continuidade ao absurdo parcelamento de salário dos servidores, e agora quer reduzir o salário dos educadores e servidores estaduais, retirando direitos adquiridos. O governo estadual, assim como o federal e o municipal, quer que a população pobre e os trabalhadores paguem ainda mais pela crise com seu pacote de maldades, enquanto sabemos que há dezenas de empresários milionários recebendo isenções fiscais e sonegando impostos ao povo gaúcho, bem como milhões de reais gastos em publicidade do governo.

Os professores e servidores estaduais dão exemplo de unidade, mobilização e coragem aos trabalhadores do estado. O governo, no entanto, não estabelece diálogo. Repudiamos a repressão violenta ocorrida terça (26) durante ato político dos educadores, servidores e movimentos sociais, que tomaram a Praça da Matriz e a frente do Palácio Piratini em protesto pacífico. Dezenas de trabalhadores saíram feridos da manifestação. É dever do estado garantir a segurança dos professores, e respeitar essa categoria fundamental para a educação pública.