Home > Notícias > CONTRATO 64 CANOAS – Sindicato garante pagamento das rescisórias, até então ameaçado

18/07/2019 - CONTRATO 64 CANOAS – Sindicato garante pagamento das rescisórias, até então ameaçado

Só a luta garante direitos!

Foram duas semanas de muita luta, com atos, diversas mediações no TRT-4 e a aprovação de uma greve (adiada até esta sexta, 19). E hoje colhemos os primeiros frutos. O Sindisaúde-RS foi convidado para uma reunião na Prefeitura de Canoas, onde foi garantido o empréstimo bancário que permitirá a quitação integral das rescisórias de quase 350 trabalhadores vinculados ao Contrato 64, que termina em 31 de julho. O anúncio teve ainda a presença do vice-governador, do prefeito de Canoas e do secretário municipal de saúde.

"É somente através da luta que mantemos e conquistamos direitos. Mas percebam o ponto a que a 'quarteirização' da saúde nos levou em Canoas: tivemos que lutar não apenas pelos empregos, mas para garantir um direito previsto em lei", declarou o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, após a reunião. E complementou: "De qualquer maneira, amanhã às 11h levaremos aos trabalhadores, em assembleia do Sindisaúde-RS no hospital, os detalhes que nos foram passados hoje".

Na assembleia desta sexta-feira (19) às 11h, será explicada detalhadamente aos trabalhadores a situação e serão decididos os próximos passos a serem tomados pelo movimento.

Assembleia de sexta (19)

Hora: 11h
Local: Hospital Nossa Senhora das Graças
Pauta: informe sobre a mediação e reavaliação do movimento paredista aprovado em assembleia de segunda (15)