Home > Notícias > CORONAVÌRUS - Governador não quis receber o Sindisaúde-RS

24/03/2020 - CORONAVÌRUS - Governador não quis receber o Sindisaúde-RS

O Sindisaúde-RS, esteve na manhã desta terça, (24) tentando uma conversa com o governador do estado Eduardo Leite, porém, sequer conseguiu entregar um ofício com as reclamações e apreensões dos trabalhadores da saúde. Os diretores do sindicato se mantiveram na frente do Palácio Piratini com cartazes escritos: "Trabalhadores da saúde: risco de contaminação e morte. Diálogo já!"

"Na condição de presidente de um sindicato que tem mais de 70 mil trabalhadores em sua base, precisavamos levar ao governo do estado  e demonstrar  a apreensão e o desrespeito que a nossa categoria esta sofrendo neste momento de calamidade pública, os trabalhadores não estão recebendo o mínimo para trabalhar com segurança e não levar a contaminação para casa." disse o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien. Ainda segundo o Jesien, dentre outras preucupações dos trabalahdores estão as formas de contaminação dentro das unidades de saúde, além da falta de comunicação interna dos empregadores com os trabalhadores, a preoucação manifestada esta com filhos e familiares e a possivel contaminação.

O sindicato, através de seus diretores, fez dois outros atos durante a semana, um no Santa Casa e outro no Mãe de Deus, para denunciar a falta de equipamento de proteção aos trabalhadores da saúde e ainda disponibilizou um formulário para os trabalhadores realizarem suas denúncias online.