Home > Notícias > CORONAVÍRUS - Na Santa Casa, Sindisaúde-RS já garante EPI's e afastamento de colegas em grupo de risco!

01/04/2020 - CORONAVÍRUS - Na Santa Casa, Sindisaúde-RS já garante EPI's e afastamento de colegas em grupo de risco!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

NÓS ESTAMOS AQUI POR VOCÊS!

Mesmo com a notícia de que pelo menos dois membros da diretoria do sindicato estão com Covid-19, e que pelo menos mais nove tem suspeita, o sindicato segue trabalhando.por você, colega. Hoje o juiz Rafael Barros concedeu antecipação de tutela ao sindicato, em caráter de urgência, para que a Santa Casa forneça a todos (as) funcionários (as) EPI's imediatamente. Além disso, a instituição também será obrigada a afastar "imediatamente os trabalhadores maiores de 60 anos, os portadores de doenças crônicas, os imunodeprimidos, empregadas gestantes e lactantes das suas atividades presenciais, sem prejuízo da remuneração". Clique aqui e confira a decisão!

Demais hospitais

O sindicato, através de seu departamento jurídico, Paese,Ferreira, informa que o mesmo tipo de medida está sendo adotado em outros hospitais para garantir a segurança da categoria. "Em alguns hospitais, conseguimos realizar uma conversa política, a partir da qual as gestões se mostraram sensíveis a resolver as denúncias que recebemos. Todo tipo de irresponsabilidade que gere insegurança aos profissionais da saúde nesse terrível momento terá de ser resolvida, seja numa conversa honesta, seja na Justiça, como foi o caso da Santa Casa", afirmou o presidente Julio Jesien, que está de quarentena em casa por ser um dos infectados com coronavírus,

Luta por EPI's já dura dias

Desde o início da crise, o Sindisaúde-RS colocou toda sua diretoria para atuar em atos nos hospitais de Porto Alegre. Clique aqui e confira as notícias sobre nosso trabalho em tua defesa, trabalhador (a)!

Santa Casa foi um dos hospitais em que a diretoria realizou ato em defesa da segurança para nossos colegas!