Home > Notícias > CORONAVÍRUS - No HMIPV e no Cardiologia, sindicato defende trabalhadores na luta contra o vírus

27/03/2020 - CORONAVÍRUS - No HMIPV e no Cardiologia, sindicato defende trabalhadores na luta contra o vírus

NÓS ESTAMOS DO TEU LADO!

Uma semana inteira de atos em todos hospitais nos quais o Sindisaúde-RS conseguiu se fazer presente teve, nesta sexta, conscientização e luta no Hospital Presidente Vargas (HPV) e no Instituto Cardiologia. "Colocamos nossa preocupação com a falta de EPI's, mas também nossa sensibilidade com a necessidade de incentivo econômico aos hospitais, no sentido de os insumos todos terem subido absurdamente. É evidente que isso traz dificuldades, nós iremos cumprir nosso papel de defesa dos trabalhadores que representamos e esperamos que as gestões façam o necessario debate político com as esferas de governo municipais, estadual e federal, em especial contra a irresponsabilidade que vêm sendo demonstrada pelo presidente Bolsonaro no trato de nossas vidas", declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

Imprensa esteve presente em ambos os atos

HPV

Os atos desta sexta começaram pela manhã, a partir das 6h 30min. A imprensa fez a cobertura ao vivo, onde novamente os trabalhadores aplaudiram a ação do sindicato e levaram mais denúncias de falta de EPI's, que já somam mais de quinhentas enviadas por formulário eletrônico ao Sindisaúde-RS. O Simpa, novamente, esteve unido no ato.

Às seis e meia da manhã já havia mobilizaçao no Hospital Presidente Vargas

Cardiologia: cobrança com sugestões

À tarde, o ato no Cardiologia culminou em uma reunião com a gestão. O hospital é um dos quais mais o sindicato tem recebido denúncias de falta de EPIs. Na conversa, nossa diretoria cobrou, mas também levou sugestões, a principal delas sendo a necessidade de melhorar a comunicação dentro do hospital sobre as medidas preventivas - em pesquisa interna do Sindisaúde-RS, esse item foi o que recebeu 95% das menções sobre necessidade de melhora.

"Além disso, pedimos acesso ao hospital para acompanhar se as denúncias têm fundamento ou não, bem como a testagem dos trabalhadores para o vírus. A gestão se mostrou receptiva, informando contato para solucionamento das demandas, e o sindicato vai estar em cima", complementou Jesien.

Ato no Cardiologia teve reunião com a gestão