Home > Notícias > CORONAVÍRUS - Oficial: mesmo com SUS salvando vidas, Governo quer vender GHC, HCPA e EBSERH!

29/04/2020 - CORONAVÍRUS - Oficial: mesmo com SUS salvando vidas, Governo quer vender GHC, HCPA e EBSERH!

Para o Governo Federal, não está bastando atrapalhar...

É impossível entender que tipo de boa intenção pode ter o Governo Federal. No último dia 22 de abril, o Ministério da Economia divulgou o documento "A Reconstrução do Estado" (clique aqui para conferi-lo), no qual coloca o GHC, mesmo com o protagonismo do SUS na defesa das vidas da população brasileira, novamente como uma das 17 empresas em estágio mais avançado de "desestatização".  Além do Grupo, também o Hospital de Clínicas e a EBSERH (empresa esta que gere hospitais em todo Brasil) constam do documento. A diferença é que, enquanto o GHC aparece já como "em processo" de privatização, o HCPA e a EBSERH surgem como "passíveis" de privatização.

Informação consta de documento oficial que o Ministério da Economia divulgou dia 22 de abril, mas que o Governo Federal esconde em seu site oficial

Governo tem vergonha das próprias ideias?

O curioso é que o Governo Federal, apesar de admitir ter como carro-chefe a venda de tudo o que é público e de qualidade, sequer divulgou amplamente a privatização do maior grupo hospitalar do Sul do Brasil. O documento a que o Sindisaúde-RS faz referência somente pode ser acessado a partir de um link de hospedagem de documentos no site oficial do governo, o gov.br. Você pode conferir o documento clicando aqui, ou procurando diretamente no site do Governo Federal pelo nome completo "A Reconstrução do Estado".