Home > Clipping > CORREIO DO POVO - Trabalhadores do Hospital Tramandaí programam protesto na sexta-feira

06/02/2019 - CORREIO DO POVO - Trabalhadores do Hospital Tramandaí programam protesto na sexta-feira

Confira a matéria no site original clicando aqui.

---

Os trabalhadores do Hospital Tramandaí, em conjunto com o Sindisaúde-RS e mais 3 sindicatos, realizarão ato de luta e protesto a partir das 8h desta sexta-feira. Os funcionários visam expor à população a situação da saúde no município, por meio de conversas com os transeuntes e usuários, além de distribuição de material. A manifestação pode vir a impactar no atendimento nessa sexta-feira, ainda que a intenção seja de que não ocorra paralisação.

A definição pelo ato veio em virtude dos constantes atrasos salariais, mas principalmente pelo fato de a gestão do hospital não repor as perdas salariais dos últimos 4 anos. "Em um cálculo rápido, o salário desses trabalhadores já perdeu aproximadamente 30% do poder de compra nesse período. É imprescindível a abertura de negociações com os sindicatos por um Acordo Coletivo de Trabalho", explicou o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Júlio Jesien.

O Hospital é do governo do Estado e a administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. A Prefeitura de Tramandaí esclarece que tem ajudado com a aquisição de equipamentos, mas não tem nenhuma gerência sobre o mesmo.

Sindisaúde-RS, Sergs, Sindifars e Sinttargs, cujas categorias convocaram o ato, alertam que já está marcado novo protesto para o dia 8, bem como assembleia no final do dia com indicativo de paralisação na pauta, caso a gestão não atenda às demandas dos trabalhadores.