Home > Notícias > Dia do Basta marca união dos trabalhadores na defesa de direitos

10/08/2018 - Dia do Basta marca união dos trabalhadores na defesa de direitos

Sindisaúde-RS presente no ato em defesa dos direitos trabalhistas

A manhã deste dia 10 de agosto foi de união entre os trabalhadores e trabalhadoras de diferentes categorias, da iniciativa privada e dos serviços públicos. O Dia do Basta, que contou com a participação do Sindisaúde-RS, foi convocado pelas centrais sindicais, e levou às ruas de Porto Alegre cerca de 3 mil trabalhadores que reivindicam o fim dos ataques aos direitos trabalhistas promovidos pela reforma trabalhista e pelas gestões autoritárias que estão governando tanto o país, quanto o estado, e o município.

Concentrados em frente à sede da Fecomércio, os trabalhadores saíram em caminhada em direção ao Palácio Piratini, onde protestaram contra os ataques do governador José Ivo Sartori (PMDB) que segue parcelando os salários dos servidores estaduais gaúchos, além de sucatear a saúde e a educação com falta de investimentos e desvalorização de seus profissionais.

Ato parou em frente às varas trabalhistas

Em seguida, o grupo seguiu até as varas trabalhistas e ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), onde foi realizado um ato em defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, com a participação de juízes do trabalho que agradeceram o empenho na defesa deste espaço jurídico tão importante para os trabalhadores brasileiros. Além disso, houve espaço para manifestações das centrais sindicais que reforçaram o compromisso de lutar pelos direitos das categorias que representam nas ruas.

Para o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, a mobilização se faz necessária em um momento em que os direitos dos trabalhadores estão sendo saqueados em todo o país. “É  um dia para dizermos basta aos ataques, às humilhações, e ao descaso dos políticos com os trabalhadores que constróem o Brasil”, afirmou ao lado de delegados sindicais do Sindisaúde-RS que também participaram do ato.

Sindisaúde-RS presente no ato

Trabalhadores tomaram as ruas da Capital

Chega do trabalhador pagar o pato

DSC_0007 DSC_0013 DSC_0016 DSC_0018 DSC_0025 DSC_0027 DSC_0030 DSC_0032 DSC_0037 DSC_0944 DSC_0948 DSC_0953 DSC_0963 DSC_0970 DSC_0982 DSC_0989 DSC_0990 DSC_1000 DSC_1014 DSC_1017