Home > Notícias > Em Canoas, trabalhadores da FMSC aprovam acordo coletivo

05/12/2017 - Em Canoas, trabalhadores da FMSC aprovam acordo coletivo

O Sindisaúde-RS esteve ontem (4) em Canoas, ao final da tarde, onde as trabalhadoras da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) aprovaram a contraproposta de Acordo Coletivo 2017/2019 (ACT) enviada pela direção da instituição.

O vice-presidente, Júlio Appel (à esquerda) e o secretário-geral, Julio Jesien, apresentaram a proposta de ACT

Aprovação foi unânime

O fechamento do ACT garante a cerca de 300 trabalhadores da FMSC que seus direitos não serão alterados até abril de 2019. A absurda Reforma Trabalhista somada à suspensão da súmula 277 pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, traz como consequência que, se as negociações não forem fechadas entre patronal e trabalhadores, o ACT até então válido é suspenso.

“O acordo coletivo praticamente não muda em relação ao que tínhamos antes, com alguns pequenos avanços, mas o principal é termos garantido os direitos de vocês”, explicou o secretário-geral, Júlio Jesien. O vice-presidente, Júlio Appel, lembrou que o sindicato ainda buscará na Justiça a manutenção das multas por atraso, temporariamente suspensas.

As delegadas Nathalia Fontana e Viviane de Britto, e o delegado Thomaz, estiveram presentes à assembleia.

Trabalhadoras presentes elogiaram o esforço do sindicato