Home > Notícias > FILANTRÓPICOS - Sindicato conquista mais direitos: redução de jornada e aumento da remuneração!

13/08/2019 - FILANTRÓPICOS - Sindicato conquista mais direitos: redução de jornada e aumento da remuneração!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Além da negociação da convenção com o Sindiberf, o Sindisaúde-RS realizou um trabalho de base muito forte ao longo desses últimos anos. Com a atuação constante dentro dos hospitais filantrópicos, o sindicato foi capaz de:

Santa Casa: R$ 18 milhões de volta e aumento salarial!

Nosso trabalho de base e jurídico fez com que R$ 18 milhões retornassem a cerca de 8 mil trabalhadores da Santa Casa.  Além dos valores já pagos, o processo da Santa Casa também fez com que a remuneração mensal dos trabalhadores aumentasse, devido à correção da base de cálculo ser incorporada aos pagamentos.

Milhares de trabalhadores da Santa Casa aprovaram o acordo em assembleias lotadas em maio

Cardiologia POA e Alvorada: redução de jornada sem diminuir salários!

Nos hospitais da Fundação Cardiologia de Porto Alegre e Alvorada, grande parte dos trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS nos setores de higienização e nutrição já está, desde janeiro, trabalhando em jornada reduzida: de 8 horas, passaram para 6 horas, sem redução salarial! Seguimos trabalhando para estender essa possibilidade a todos hospitais, sejam da base Sindihospa ou Sindiberf.

Cardiologia (todos hospitais)

A mesma ação ganha na Santa Casa já está em fase de cálculos para todos os hospitais da Fundação.

Dom João Becker

A mesma ação ganha na Santa Casa já tem proposta da gestão para acordo.

Viamão: Cesta básica de volta

Já no Hospital de Viamão, também pertencente à Fundação Cardiologia, o Sindisaúde-RS obteve acordo com a gestão para a retomada do pagamento de cesta básica aos trabalhadores.

Trabalho de negociação em Viamão retomou a cesta-básica para os trabalhadores