Home > Notícias > GHC – Em assembleia geral, trabalhadores do GHC oficializam pauta de reivindicações

08/08/2018 - GHC – Em assembleia geral, trabalhadores do GHC oficializam pauta de reivindicações


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Servidores do GHC lotaram assembleia geral

Os trabalhadores do Grupo Hospital Conceição (GHC) mostraram sua força de mobilização e lotaram o auditório da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC) na primeira assembleia geral para debater, definir e votar os rumos das negociações da categoria para o acordo coletivo, que deveriam ter sido retomadas pela patronal em abril de 2018, fato que não ocorreu pela direção do GHC em relação a Mesa Permanente, mesmo sendo noticiada pelos sindicatos. Paralelo a isso, já está marcada uma mediação Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) para o dia 16 de agosto, tendo em vista o silêncio da gestão.

O presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, participou da assembleia, e em sua fala citou a luta dos trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF) que com muita luta enfrentaram o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, evitando cortes e conquistando mais direitos. “Não podemos retroceder e permitir a patronal nos tire ainda mais como vem apontando, e isso só se faz com luta unificada como ocorreu na Capital”, afirmou. Além do Sindisaúde-RS, estiveram presentes representantes do Simers, Sergs, Sindifars, Sindaergs, Sinurgs, Sinttargs, Sinditest-RS.

Presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, lembrou luta dos servidores do IMESF em Porto Alegre

 

Os representantes sindicais e os trabalhadores tiveram a oportunidade de se manifestar, e voltaram a reforçar a necessidade de se lutar por um plano de saúde para as categorias, além de defenderem a isonomia no vale-alimentação em relação ao Hospital de Clínicas, que é de R$ 494,94. Também ficaram definidas na assembleia como reivindicações prioritárias para a pauta de lutas, a retomada das férias-prêmio e da licença capacitação.

O presidente da Aserghc, Valmor Guedes, que conduziu a assembleia, reforçou a importância da mobilização dos trabalhadores também no dia 16 de agosto, durante a mediação no TRT4, e já está colocando transporte à disposição da categoria. Uma nova assembleia já está marcada para o dia 28 de agosto.

Trabalhadores querem isonomia no Vale-Alimentação em relação ao Clínicas

No final da assembleia, trabalhadores deram as mãos, em demonstração de união das categorias