Home > Notícias > GHC - Publicado edital convocando assembleia na próxima quarta (11/12)

03/12/2019 - GHC - Publicado edital convocando assembleia na próxima quarta (11/12)

A edição de hoje do Correio do Povo traz publicado o edital de convocação (veja abaixo) da assembleia geral unificada dos trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC): será no dia 11 de dezembro, próxima quarta-feira, no pátio em frente ao prédio administrativo do GHC. Na assembleia, os trabalhadores poderão aprovar ou não a proposta negociada com a gestão. Em caso de rejeição, haverá deliberação sobre o plano de lutas.

Assembleia: instrumento soberano da classe trabalhadora

Ao longo das negociações dos Acordos Coletivos, tanto do Vale-Alimentação (já aprovado, com garantia até 2021) quanto do Banco de Horas, a categoria se manifestou continuamente nas redes sociais, fazendo colocações, críticas e elogios; no entanto, houve baixa adesão às assembleias gerais. "Enquanto componente da diretoria do Sindisaúde-RS até 2022 e ainda trabalhadora do GHC, quero destacar para todos que a assembleia é o instrumento soberano de decisão da classe trabalhadora. É lá que a categoria diz a nós, sindicatos, o que devemos fazer em nome das e dos trabalhadoras (es). Temos que comparecer, elogiar, criticar, deliberar. E o espaço para isso é a assembleia geral", disse a vice-presidenta Claudete Miranda.

Edital foi publicado na página 14 do Correio do Povo de hoje (03)