Home > Notícias > GHC tem dia de luta mesmo com cancelamento da greve

05/12/2017 - GHC tem dia de luta mesmo com cancelamento da greve

Apesar do recuo das principais centrais sindicais do Brasil, que desistiram da greve geral em virtude da mudança da data de votação da reforma previdenciária (confira posicionamento do sindicato aqui), o Sindisaúde-RS manteve os atos agendados para o Hospital Nossa Senhora Conceição.

Trabalhadores e usuários não deixaram de comparecer ao ato

"As centrais recuaram, mas nós entendemos que é justamente nesse momento de ataques que temos de estar na rua, ao lado do trabalhador", falou o presidente, Arlindo Ritter, as mais de 100 pessoas que passaram, pela manhã, pelo piquete montado em frente ao hospital.

O presidente, Arlindo Ritter, procurou informar população usuária e trabalhadores do GHC sobre o cenário de ataques

A diretoria conversou bastante com usuários e trabalhadores, que buscavam sanar dúvidas sobre as mudanças ocorridas com a Reforma Trabalhista e o que pode acontecer se a luta não derrubar a Reforma da Previdência. Explicar que o mais importante, nesse momento, é o fortalecimento dos sindicatos, foi o eixo das conversas.

Demais integrantes da diretoria do sindicato também buscou alertar a população para o cenário atual

“Nossas convenções têm inclusive mais benefícios que a própria CLT”, lembrou o diretor Ricardo Sarmanho. A partir de agora, se as convenções e acordos não forem fechados entre patronal e trabalhadores, os direitos até então garantidos pelo movimento sindical serão suspensos.

O diretor Ricardo Sarmanho

O ato também teve uma intervenção teatral, que procurou alertar os usuários do SUS  sobre a precarização dos serviços de Saúde, e os trabalhadores sobre os problemas que vêm com a Reforma Trabalhista

Intervenção teatral dialogou com os espectadores sobre o cenário atual por meio da arte

Luto

Os diretores e diretoras do Sindisaúde-RS lamentam, já com imensa saudade, o falecimento ocorrido hoje pela manhã da colega e lutadora Izabel Gregis Justino, funcionária do GHC há 45 anos. Sempre presente aos atos e lutas da classe trabalhadora, Izabel foi lembrada em todas as falas realizadas hoje. Todo nosso apoio à família de nossa amiga.