Home > Notícias > GREVE GERAL - Assembleia de adesão à Greve Geral marcada para próxima segunda-feira (10)!

04/06/2019 - GREVE GERAL - Assembleia de adesão à Greve Geral marcada para próxima segunda-feira (10)!

ESSA É A LUTA DO ANO! TODOS À GREVE GERAL DIA 14!

O Sindisaúde-RS convoca todos os trabalhadores para que, nesta segunda-feira (10), às 18h e 30min (2ª chamada), compareçam à assembleia que confirmará a adesão da categoria à Greve Geral do dia 14 de junho!

Contra a Reforma da Previdência, o sindicato convocou a assembleia para a frente do Posto Modelo (Rua Jerônimo de Ornellas, 55), onde já estará acontecendo um ato de luta dos trabalhadores do IMESF. "Agora é a hora de união e consciência de classe mais do que nunca! Vamos parar o Brasil para garantir o teu futuro, dos teus filhos e netos", convocou Julio Appel, vice-presidente do Sindisaúde-RS

Sindicato está nas ruas durante todo o ano de 2019 contra a Reforma, e mais uma vez será linha de frente na Greve Geral em Porto Alegre!

Por que ir às ruas dia 14?

- TRABALHADORES DA SAÚDE: a Reforma terminará com a aposentadoria especial na saúde.

- CAPITALIZAÇÃO: O modelo de capitalização proposto falhou em pelo menos 60% dos países em que foi implementado, aumentando o rombo das contas públicas, a desigualdade e a miséria; todos esses países já tiveram que voltar atrás. No Chile, por exemplo, 9 em cada 10 aposentados por esse modelo, que vigora por lá, recebem hoje menos de um salário minimo!

- MULHERES COM MENOS DIREITOS: a Reforma ignora as peculiaridades do trabalho das mulheres, cortará direitos historicamente conquistados, quase equiparando o tempo de serviço.

- TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO: o aumento do tempo de contribuição nos fará trabalhar até morrer, pois será quase impossível atingir os 40 anos!

- MILITARES: estão FORA! O Governo inventou uma "Reforma" Militar que poupa 9 bilhões, mas deu outros 10 bilhões em incentivos de carreira!

Assembleia Geral

10/06 (segunda-feira)

Em frente ao Posto Modelo (Av. Jerônimo de Ornelas, 55)

HORÁRIO

18h e 30min (última chamada)

PAUTA

a) Análise da conjuntura atual para a classe trabalhadora no GHC e no Brasil.

b) Adesão à Greve Geral da classe trabalhadora do dia 14 de junho de 2019.

c) Agenda de mobilização.

d) Assuntos gerais.

Edital publicado na edição de quarta (05) do Correio do Povo