Home > Notícias > GREVE GERAL - Madrugada tem Sindisaúde nas garagens, nas ruas e postos fechados; à tarde tem atos

14/06/2019 - GREVE GERAL - Madrugada tem Sindisaúde nas garagens, nas ruas e postos fechados; à tarde tem atos


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

AQUI NÃO TEM ARREGO!

O Sindisaúde-RS está fazendo o seu papel em defesa da classe trabalhadora! Com  a deliberação dos trabalhadores na assembleia de segunda (10), o sindicato convocou o seu corpo de diretores e delegados sindicais, foi para o Trensurb e para as garagens de ônibus desde as 3 horas da manhã para convencer rodoviários e metroviários a efetivarem a paralisação dos transportes e depois tomou as ruas da Capital!

Os trens não saíram até por volta das 8h e 30min da manhã; já os ônibus não tiveram um grande atraso na saída em virtude dos ataques com bombas de gás lacrimogênio levados a cabo pela Brigada Militar contra os trabalhadores e sindicalistas nas garagens, como na sede da Carris. Além disso, os postos de saúde estão em grande parte total ou parcialmente fechados.

Com isso, a diretoria tomou as ruas de Porto Alegre, realizando sucessivos trancaços pela cidade ao longo da madrugada e início da manhã, em protesto contra a Reforma da Previdência do Governo Federal. À tarde, os atos continuam, com concentração na UFRGS a partir das 15h e ato na Esquina Democrática a partir das 17h. E o Sindisaúde-RS estará lá!

Abaixo, confira os fotos das lutas dessa madrugada/manhã. E você também pode conferir toda a cobertura que fizemos nos stories de nosso Instagram e Facebook!

Madrugada de luta começou nas garagens de ônibus e na estação do trem de Sapucaia. Na foto, os diretores Paulo Vargas e Carlos Alexandre Silveira na Carris

Após os piquetes, a diretoria tomou as ruas de Porto Alegre em protestos esporádicos pela Protásio Alves...

... e também na Ipiranga...

... onde se formou um enorme congestionamento. Apesar disso, muitos motoristas apoiaram a luta

Após, os trabalhadores foram protestar em frente ao Pronto Socorro



DSC_0008 DSC_0015 DSC_0019 DSC_0022 DSC_0023 DSC_0025 DSC_0036 DSC_0041 DSC_0044 DSC_0048