Home > Notícias > IMESF - Abaixo-assinado coleta 7 mil assinaturas e será entregue na Câmara

30/09/2019 - IMESF - Abaixo-assinado coleta 7 mil assinaturas e será entregue na Câmara

O Sindisaúde-RS segue firme na defesa dos 1,8 mil trabalhadores do IMESF. Representando um terço desses colegas, o sindicato, junto ao Sergs, Soergs e Sindacs, vem há dias coletando assinaturas contra a terceirização da atenção primária da Capital. E neste domingo, as diretorias sindicais passaram a manhã na Redenção impulsionando esse trabalho: foram obtidas 7 mil assinaturas defendendo o SUS e a saúde pública de qualidade.

O documento será entregue na Câmara de Vereadores na quarta (02). Na terça (01), a partir das 16h, acontece assembleia geral dos trabalhadores do IMESF, convocada pelo Sindisaúde-RS, Sergs, Soergs e Sindacs. "A Prefeitura de POA tem um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com MP, MPF e MPT que a proíbe de contratar servidores não concursados para a Atenção Primária. O Executivo está escondendo isso da população, mas se eles seguirem sendo imprudentes, uma hora a conta vai vir", lembra o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien.

Na pauta da assembleia, a votação de greve nos postos!

Diretorias sindicais coletaram assinaturas ao longo dos últimos dias e na manhã deste domingo, na Redenção

Assembleia Geral

01/10/2019 (terça)

Horário

16h (1ª chamada)

16h30min (última chamada)

Rua Barros Cassal, 220 (salão da Igreja Pompeia)

Pauta

a) Análise e encaminhamento das categorias acerca da notícia do município informando sobre o fim das atividades do Imesf e despedida em massa de todos os trabalhadores

b) Deliberação sobre medidas a serem adotadas, inclusive a manutenção dos atos reivindicatórios ou deflagração de greve geral, por tempo indeterminado;

c) Assuntos gerais.